Mausoléu da Família, Cemitério Municipal / Fransmas architects

Mausoléu da Família, Cemitério Municipal / Fransmas architects - Imagem 2 de 8Mausoléu da Família, Cemitério Municipal / Fransmas architects - Imagem 3 de 8Mausoléu da Família, Cemitério Municipal / Fransmas architects - Imagem 4 de 8Mausoléu da Família, Cemitério Municipal / Fransmas architects - Fotografia de Interiores, MesaMausoléu da Família, Cemitério Municipal / Fransmas architects - Mais Imagens+ 3

  • Arquitetos Responsáveis: Frans Masana Castanys
  • Engenharia E Consultoria Estrutural: Bernuz-Fernández Arquitectes
  • Cidade: Terrassa
  • País: Espanha
Mais informaçõesMenos informações
Mausoléu da Família, Cemitério Municipal / Fransmas architects - Imagem 3 de 8
© Adrià Goula

Descrição enviada pela equipe de projeto. O círculo como referência de divindade, humanidade, ciência. Um símbolo que traz a imagem da perfeição à nossa mente.

Mausoléu da Família, Cemitério Municipal / Fransmas architects - Imagem 4 de 8
© Adrià Goula
Mausoléu da Família, Cemitério Municipal / Fransmas architects - Fotografia de Interiores, Mesa
© Adrià Goula

O círculo simboliza algo que é sagrado e perfeito. Sem começo ou fim, simboliza a eternidade. Na arquitetura, o círculo é usado desde os tempos antigos: desde cúpulas que se elevam a partir de uma base circular até torres de vigia com planta redonda, assim como fortificações militares, cidades e castelos em busca da estabilidade e da força que a geometria circular e fechada oferece. Ele está presente em construções antigas, como as rochas em Stonehenge colocadas em um círculo, as Rosáceas na fachada frontal de uma catedral, o centro de um templo cristão onde a cúpula se eleva, etc.

Mausoléu da Família, Cemitério Municipal / Fransmas architects - Imagem 7 de 8
Plan

O círculo no disco solar. O sol, criador da luz e do fogo, os elementos básicos para a vida na terra.

Mausoléu da Família, Cemitério Municipal / Fransmas architects - Imagem 8 de 8
Section

O círculo como simbologia cristã. O "Scutum Fidei" da Santa Trindade é formado pelos círculos externos. Eles representam o Pai, o Filho e o Espírito Santo, cada um deles limitado em um círculo central como símbolo da Santa Trindade. O poeta Dante também usou o círculo como sinal cristão em seu texto da Divina Comédia. Ele descreveu um mundo dividido em círculos: Céu, Purgatório e Inferno, e a hierarquia dos anjos, organizados em círculos ao redor de Deus.

O círculo como cobertura e circuito fechado como símbolo de proteção. Por isso, é usado como forma de proteção, em torno da fogueira, cidades e castelos. O círculo como imagem da unidade familiar, o círculo familiar, e uma busca constante pela perfeição.

Todas essas ideias se materializam em um design humilde. Uma única peça circular de pedra, envolta por um anel de aço inoxidável e duas pistas ocas que moldam o acesso e ajudam a lidar com a chuva. Uma cobertura circular que se eleva para mostrar a cripta onde os restos da família descansarão em paz. O círculo de pedra se eleva do chão mostrando sua leveza, da mesma forma que esperamos que as almas daqueles que descansam dentro do mausoléu se elevem a um lugar sagrado.

Mausoléu da Família, Cemitério Municipal / Fransmas architects - Imagem 2 de 8
© Adrià Goula

Obra selecionada pelo prêmio FAD 2024 na categoria "cidade e paisagem".

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Terrassa, Espanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Mausoléu da Família, Cemitério Municipal / Fransmas architects" [Family Mausoleum, Municipal Cemetery / Fransmas architects] 29 Mai 2024. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1016856/mausoleu-da-familia-cemiterio-municipal-fransmas-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.